CURSO DE DISCURSIVA
"Tecendo Linhas"

MATRÍCULAS ABERTAS PARA A TURMA 3!


INÍCIO EM 02-07-2021


tecendolinhas@tecendoatoga.com

Curso regular de questões discursivas com correções altamente detalhadas, ideal para carreiras jurídicas estaduais.

Conheça rodadas demonstrativas gratuitas clicando aqui.

089B6FA8-A13D-4A8C-9DF2-06BBEBE06C7E.PNG

Em todo e qualquer concurso para provimento de cargos das Carreiras Jurídicas (Ministério Público, Magistratura, Delegado de Polícia, Defensor Público etc.), há uma fase de prova(s) discursiva(s), que avaliará, justamente, a habilidade de redação jurídica dos candidatos.


Essa habilidade, no entanto, costuma ser relegada pelos candidatos durante a preparação para a fase objetiva. Isto é, em regra, o aspirante à carreira jurídica preocupa-se em treinar a escrita jurídica somente quando já se encontra habilitado para essa etapa do certame.


Não é, no todo, reprovável e/ou condenável o ato de se buscar treinar para a fase discursiva somente quando já se aprovado para ela, especialmente por dois fatores: a um, o mercado de ensino jurídico, tradicionalmente, preocupa-se apenas em lançar cursos específicos de segunda fase após a realização da fase objetiva, e, a dois, as poucas propostas de cursos “regulares” que existem trabalham na sistemática de rodadas de simulado, tal como reproduzindo uma prova de segunda fase a cada determinado período.


Diante desses fatores, o candidato acaba por focar integralmente no estudo e nos treinos para a fase objetiva, seja porque inexiste um curso regular que atenda seus anseios, seja porque o tempo de cronograma que se exige nos cursos para simular, periodicamente, uma prova de segunda fase inteira é demasiadamente grande.


Assim, apesar da extrema importância da prova discursiva – que, em regra, é a responsável por definir o ranking de classificação dos aprovados -, essa preparação é deixada para os 45min do segundo tempo. Mas.... e se houvesse uma forma eficaz de conciliar a preparação para a fase objetiva e discursiva?

4DAB7D1F-6F8D-4130-A56B-7D101F892AEC.PNG

Partindo desse panorama, nós, professores Mário Sérgio, Tiago Cargnin e Yan Walter, resolvemos unir forças e elaborar uma proposta de curso de questões discursivas que supere esses dilemas.


Assim, decidimos criar um curso regular de questões discursivas (“Tecendo Linhas”) que seja completamente compatível com a preparação para a primeira fase, tanto no fator conteúdo avaliado quanto no fator tempo de dedicação do aluno, que foi um sucesso em suas duas primeiras edições (2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021) e, agora, avança-se para a terceira turma (2º semestre de 2021)!


Tudo isso, claro, com o diferencial da uma criteriosa correção das atividades, muito mais do que uma simples nota ou discreto comentário, haja um verdadeiro feedback específico e preocupado com a forma e a articulação das ideias na construção das respostas apresentadas.


Aliás, neste ponto, além das correções criteriosas das rodadas, com espelhos minuciosos, haverá aulas ao vivo (que também ficarão gravadas, para quem não puder acompanhar), ao final de cada rodada para comentar/corrigir as questões propostas/executadas pelos(as) alunos(as).

F6E2A948-A016-4CC4-8BAF-AC557FF71A5E.PNG

Como já antecipado, o nosso curso regular de discursivas é plenamente compatível com o estudo de primeira fase, tanto no quesito conteúdo quanto no quesito tempo.


Quanto ao primeiro elemento, o curso abordará somente seis grandes disciplinas (Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Administrativo) e o aluno receberá, antecipadamente, o conteúdo programático, com o detalhamento dos temas que serão abordados em cada questão de cada rodada.

Dessa forma, possibilita-se a organização do cronograma do aluno para que possa estudar os assuntos das questões antes de abrir e de responder a rodada. Com isso, pretende-se, efetivamente, induzir o aluno a resolver as rodadas sem qualquer consulta para além da “lei seca” e possibilitar que sejam avaliadas, de fato, a capacidade de retenção de assunto e a habilidade de articulação/desenvolvimento das ideias na resposta.

E, na escolha dos temas a serem trabalhados no curso, os professores preocuparam-se em fazer grandes apostas naqueles que são bastante sensíveis (leia-se: prováveis de avaliação) nas provas de carreiras jurídicas – que, acreditem, também se repetem em provas objetivas!

Assim, ao estudar os assuntos selecionados para cada rodada discursiva, o candidato estudará, igualmente, um conteúdo de muita incidência em todas as outras fases do certame.

Além disso, preocupados com o fato de que o aluno deve ter tempo razoável para dedicar ao seu cronograma regular de primeira fase (que, como já dito, não será prejudicado, em termos de conteúdo), o curso será composto por apenas 03 questões por rodada, com a periodicidade de duas rodadas por mês e, a cada rodada, haverá uma aula ao vivo (via “Google Meet”) para comentar as questões propostas e a melhor resposta da rodada.

DCD63B08-D7FE-4481-B0B4-8C38D52DAACF.PNG
  • O “Tecendo Linhas” é um curso regular de questões discursivas que, mensalmente, terá duas rodadas de questões.

  • Cada rodada é composta de 03 questões discursivas, sendo a primeira de Direito Civil/Direito Processual Civil, a segunda de Direito Penal/Direito Processual Penal e a terceira de Direito Constitucional/Direito Administrativo.

  • Após estudar os conteúdos objeto de avaliação da rodada (divulgados com antecedência), o aluno deve resolvê-la apenas com consulta à “legislação seca”, nos limites de tempo e de espaço fixados no enunciado, enviando, em seguida, as respostas para correção.

  • No momento da correção, o professor, além de um espelho escrito minucioso e criterioso, não se limitará ao simples acerto/erro do conteúdo jurídico da questão, destacando elementos da articulação de raciocínio e da capacidade de argumentação.

  • Ao final de cada rodada, haverá uma aula ao vivo (via “Google Meet”), com possibilidade de interação dos alunos, para resolver as questões da rodada e apresentar/comentar algumas respostas selecionadas daquela rodada.

CCBC7F6A-9735-44BE-8ACF-E0713027F81C.PNG

Nosso compromisso é com o ensino jurídico de excelência, focados, neste curso regular de discursivas, com o aprimoramento da habilidade de redação jurídica de candidatos a cargos de carreiras jurídicas estaduais, notadamente aquelas que avaliam, em seus editais, as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.


Tendo em vista o caráter pedagógico e didático do curso, ao definir antecipadamente os assuntos a serem avaliados em cada rodada, indicamos o curso tanto para o candidato que já alcançou as fases discursivas quanto para o que ainda não chegou nessa fase.


Com a preparação antecipada para a fase discursiva, é possível desmistificá-la, desenvolver técnicas e garantir um bom desempenho na prova que é a responsável, em grande medida, por sua colocação final no concurso.


Registramos, para fins de esclarecimento, que este curso NÃO aborda peças processuais e/ou sentenças.

740BD6E3-9632-4A5F-B3B5-28FEA28BBAA7.PNG

O prof. Mário Sérgio (@prof.mariosergio) é Defensor Público do Estado do Maranhão desde 2016, tendo logrado êxito, ainda, no certame de Defensor Público do Pernambuco (2014). Possui pós-graduação em Direito Processual Penal. E atua em cursos especializados na preparação para concursos públicos, inclusive no Tecendo Linhas, como professor de Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal e Legislação Penal Extravagante.

Contato direto: mario@tecendoatoga.com

O prof. Tiago Cargnin (@tiago.cargnin) é assessor jurídico do Ministério Público do Estado de Rondônia. E, além de ser graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), é graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela PUC-PR, especialista em Direito Constitucional e possui MBA em Licitações e Contratos Administrativos. Encontra-se aprovado em 3º lugar no concurso público para Promotor de Justiça Substituto do Estado do Piauí, com a maior nota da prova oral, além de estar habilitado para as fases orais dos concursos da magistratura do TJ-RO e TJ-AC.


O prof. Yan Walter, do Instagram @tecendoatoga, é Consultor Jurídico de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e encontra-se aprovado para Promotor de Justiça Substituto do Estado do Piauí – certame realizado pelo CESBE/CEBRASPE, no qual foi aprovado em 13º lugar geral (na fase discursiva, figurou entre as 05 maiores notas do concurso).

Além disso, está habilitado para a fase oral do concurso de Juiz Substituto do Estado do Acre.

Possui especialização em Direito Constitucional. E, como Mentor de Concursos para Carreiras Jurídicas (Magistratura Estadual e Ministério Público Estadual), possui mais de 300 alunos em seu projeto de Mentoria, sendo o responsável pelo acompanhamento de alguns em fases discursiva e oral.

Contato direto: yan@tecendoatoga.com

0D910F17-F407-4896-9CF2-9BC89950FBC4.PNG

A 3ª Edição do “Tecendo Linhas” terá duração de 05 (cinco) meses, iniciando-se em julho de 2021 e encerrando em novembro de 2021, sendo composta por 10 rodadas de questões (de 03 questões cada), 10 aulas ao vivo (“Google Meet”) e totalizando a abordagem de 30 conteúdos das disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.


O aluno pode optar por contratar o curso mês a mês (e, neste caso, não existe nenhuma fidelização, podendo desistir do curso ou retornar a qualquer tempo, sem penalidades financeiras) ou, ainda, contratar o curso inteiro, com a bonificação de um desconto, que será perdido no caso de cancelamento.

Investimento

EX-ALUNO TECENDO LINHAS / ALUNO DA MENTORIA TECENDO A TOGA / NOVOS ALUNOS ATÉ 28-06[1] - 01 mês de curso (isto é, 02 rodadas)

  • R$ 265,00 - boleto ou PIX | R$ 280,00 - cartão

VALORES REGULARES - 01 mês de curso (isto é, 02 rodadas)

  • R$ 280,00 - boleto ou PIX | R$ 300,00 - cartão

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO DO CURSO INTEIRO - 5 meses, isto é, 10 rodadas (até 28-06)

  • R$ 1.200,00 – boleto ou PIX

  • R$ 1.300,00 – cartão de crédito, em até 5x sem juros (parcelas de R$260,00)

ALUNO OUVINTE

O(a) aluno(a) que desejar fazer o curso na modalidade de ouvinte, isto é, com direito/acesso a tudo do curso (caderno de questões da rodada, padrões de correção e aulas ao vivo), mas sem a correção individualizada, poderá adquirir com o seguinte investimento: 

  • R$ 108,00 por mês – boleto, PIX ou cartão de crédito

  • R$ 500,00 curso inteiro – boleto, PIX ou cartão de crédito

[1] Quem se matricular como novo aluno pelo primeiro mês até 28-06 garantirá o mesmo valor para as renovações.