MENTORIA

"Tecendo a Toga"

Programa de estudo PERSONALIZADO para as carreiras de Magistratura Estadual e de Ministério Público Estadual.

Para assistir uma apresentação completa do projeto, clique aqui.

5CAF7EB2-1C8C-41A5-A4F2-0EA298883F01.PNG

Após começar a compartilhar minhas experiências no Instagram (@tecendoatoga), surgiram pessoas muito interessadas em um Programa de Mentoria, para terem orientações de estudos comigo.


Refleti bastante, aceitei algumas propostas e fiz os primeiros trabalhos: foi incrível e gratificante!


Justamente por isso decidi “formalizar” o projeto e aceitar mais alunos, mas sempre de forma limitada para que eu possa manter a qualidade do serviço.


Durante a minha preparação, ao recorrer para cursos e coachs, em busca de orientação, percebi que eles me perguntavam sobre minha rotina e minha história de preparação, mas não levavam isso em consideração quando do momento de elaborar o programa de estudos.

Na verdade, percebi que todos eles trabalhavam com “padrões” e com tentativas de “impor” aos alunos “as técnicas e os métodos” que “deram certo” para algum deles. Mas... somos todos iguais? O que deu certo para um, por extensão, vai dar certo para todos? Será?

Então, é justamente pensando nas individualidades e nas particularidades de cada um, que realizo este Programa de Mentoria.


E, desde já, antecipo que não há mágica, nem milagres: evolui-se nos estudos sentando e estudando, com o sacrifício de prazeres imediatos em busca da aprovação a médio/longo prazo!

Destaco, contudo, que equilíbrio é fundamental, inclusive para que você consiga manter seu ritmo de estudos por muito tempo, e, assim, registro que o processo de estudos deve ser leve – contínuo, compromissado e sério, mas com leveza!

C506B569-0D32-408E-8EE1-312C2C2E3C9C.PNG

O projeto consiste na montagem de programa de estudos para MAGISTRATURA ESTADUAL E/OU MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL a partir de uma “ANAMNESE JURÍDICA”.


Há, em síntese, cinco momentos na mentoria:


1° Momento: montagem da anamnese. Nessa etapa, você irá responder uma série de questões das matérias constantes no edital para avaliarmos seu nível em cada uma delas e, também, preencher um questionário com informações diversas para que eu possa conhecer melhor você como candidato(a). Neste momento, já passaremos a manter contato por meio de WhatsApp e é imprescindível que você me envie a anamnese preenchida até a data combinada para garantir sua participação na próxima turma.


2° Momento: videoaula gravada por mim de aproximadamente 4h30 sobre a rotina de estudos das quatro fontes de conhecimento – doutrina, questões, lei seca e jurisprudência. O acesso à videoaula será disponibilizado na semana do encontro por videoconferência (em regra, os encontros são aos sábados e a videoaula é liberada na segunda-feira anterior). Neste momento, abordo técnicas e rotinas de estudo, conversando com você sobre como estudar e conciliar doutrina, lei seca, jurisprudência e questões; como fazer revisões; quanto tempo dedicar a cada um desses pilares; o que deve ser feito na reta final dos editais; como executar seu programa de estudo. É muito importante que você faça anotações sobre essa explanação e, também, registre suas eventuais dúvidas para levar para o nosso encontro ao vivo.


3° Momento: encontro por videoconferência. Respondida a anamnese e tendo assistido a videoaula, chegamos ao momento do nosso encontro ao vivo. A partir de 2021, essa conversa passou a ser em grupos pequenos (de 3 a 5 pessoas, reunidos de acordo com as semelhanças de momento de estudo identificadas na anamnese), mas sem perder a personalização e individualidade. Durante uma tarde de conversa (aproximadamente 4h), irei entregar e apresentar o programa de cada um, tirando dúvidas sobre a videoaula e explanarei sobre como abordar cada uma das matérias do edital, a partir do seu nível nelas e do seu desempenho (apurado na anamnese); indicação dos assuntos que mais caem em cada matéria; estratégias para otimizar o aprendizado em cada uma das disciplinas, com a orientação sobre os melhores materiais custo/benefício, principalmente de tempo.


4° Momento: monitoramento do primeiro mês. Durante o primeiro mês de execução do plano da mentoria, peço que você me envie semanalmente o seu diário de estudos (será explicado na videoaula como fazer) por e-mail (desafio@tecendoatoga.com), bem como, nessa oportunidade, relate como foi sua semana, quais suas impressões do projeto, quais suas percepções sobre seu estudo... Tudo isso para criarmos o hábito e fortalecermos a rotina de estudo. Todos os e-mails serão analisados e respondidos por mim. Atenção! Isso não atrapalha ou impede de você me procurar diretamente no WhatsApp para trocar alguma ideia ou tirar alguma dúvida.


5° Momento: acompanhamento sob demanda das dúvidas e das necessidades. Por prazo indeterminado, estarei disponível por mensagens de WhatsApp para sanar dúvidas pontuais e conversar sobre estudos.


Também incluirei você no grupo de WhatsApp formado por quem participa da mentoria. Não há pagamento de mensalidade para isso! Converso sobre estudos por ser um apaixonado sobre o tema. O valor do investimento é apenas como uma retribuição pelo tempo despendido na montagem do seu programa personalizado.


Registro que o marco final desse acompanhamento é eventual posse em cargo público que seja incompatível com o exercício de qualquer outra atividade.

7700899F-1973-4211-B216-15854B780189.PNG

A partir do resultado da sua Anamnese, pretendo identificar quais são seus “calos” e suas dificuldades, traçando formas de enfrentá-las para, removendo esses obstáculos, facilitar a sua aprovação.

Basicamente, direcionarei você na escolha de fontes de estudo para cada matéria do edital, orientando, com base em sua situação atual, qual a melhor tática para estudar cada uma delas.

Destaco quais os assuntos mais cobrados de cada disciplina e qual vale a pena, para você, enfrentar de “capa a capa” ou adotar outra sistemática mais direcionada (um curso de videoaula, por exemplo).

Isto é, levo completamente em consideração o que você já percorreu até me conhecer!


Assim, não pretendo, jamais, levar você novamente para a “linha de largada” e começar sua preparação inteiramente do zero – mas, sim, dar orientações em como prosseguir a partir de onde você está.

Importante: Não há, também, o fornecimento de materiais doutrinários de estudo!

829AABB5-F78C-4914-8824-605ACBE347F4.PNG

Para estudantes da Magistratura Estadual e/ou Ministério Público Estadual, em qualquer momento da preparação que se encontrem: iniciando os estudos, retomando os estudos, cansado dos estudos, perto da nota de corte ou longe da nota de corte.


Afinal, como o projeto é completamente individualizado e busca, justamente, enfrentar suas dificuldades atuais, é perfeitamente válido para qualquer estágio em que você se encontre.

FFA35BCC-0D40-44FD-8549-74ABB33FDB14.PNG

O investimento está no valor único de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), podendo ser pago por meio de cartão de crédito (parcelamento sem juros em até 2x) por meio do PagSeguro no momento da contratação.

Caso opte por pagar em boleto bancário ou transferência, ofereço um desconto e o valor passa a ser de R$ 500,00 (quinhentos reais), podendo ser pago metade no momento da contratação, para a reserva da vaga, e a outra metade em até 05 dias antes do encontro.

Em razão do alto grau de personalização do projeto, as vagas mensais são limitadas. 


Na segunda quinzena de cada mês, abro as vagas do mês seguinte, enviando e-mail para quem está na lista de espera as instruções de matrícula.

Se deseja entrar na lista de espera ou ter informações sobre vagas, basta me enviar um e-mail (mentoria@tecendoatoga.com).