IMG_BDBD03DE9F53-1.jpeg

YAN WALTER CARVALHO CAVALCANTE

Idealizador do Tecendo a Toga | Mentor de Estudos | Professor

Olá! Sou o Yan Walter Carvalho Cavalcante, tenho 29 anos e, em julho de 2019, fui aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí – minha terra natal.


Atualmente, também, estou habilitado para a prova oral do Concurso de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Acre.

Colei grau em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em abril de 2016, oportunidade em que, também, fui agraciado com Láurea Acadêmica Universitária, por ter tido o melhor desempenho acadêmico da minha turma.

Criei o studygram "Tecendo a Toga" com esse nome porque, à época, estudava focado para Magistratura Estadual, todavia, ampliei meus horizontes com o estudo para o Ministério Público Estadual e, hoje, aguardo a nomeação para tão honroso cargo.

No Programa de Mentoria "Tecendo a Toga", acompanho a preparação de mais de 500 alunos para as carreiras de Magistratura Estadual e Ministério Público Estadual, atuando também em cursos preparatórios para prova discursiva e prova oral.

 
IMG_BB8581A79EB0-1.jpeg

MÁRIO SÉRGIO MOURA SANTOS

Defensor Público | Professor

Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí em 2015.
Pós-graduado em Direito Processual Penal.
Aprovado nos concursos para Defensor Público do Pernambuco (2014) e Defensor Público do Maranhão (2015).
Atualmente Defensor Público do Estado do Maranhão (desde 2016).
Professor de Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal e Legislação Penal Extravagante em cursos especializados na preparação para concursos públicos.

 
IMG_DEB5BD63EC69-1.jpeg

TIAGO BERCHIOR CARGNIN

Promotor de Justiça | Professor

Promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí. Foi assessor jurídico do Ministério Público do Estado de Rondônia. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela PUC-PR. Especialista em Direito Constitucional. MBA em Licitações e Contratos Administrativos. Aprovado em 3º lugar no concurso público para Promotor de Justiça do Piauí, com a maior nota da prova oral. Aprovado para as fases orais nos concursos da magistratura do TJ-RO e TJ-AC.